Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mafalda

1 - Nos 2º e 3º quadrinhos, o uso da letra mais grossa e mais escura indica que o personagem estava

(   )  falando alto, com voz forte.
(   )  usando tom de voz agradável.
(   ) falando em voz baixa.

2 – O personagem da história ficou muito bravo com a Mafalda por que:

(   ) Ela zombou dele.
(   ) Porque ela o chamou de pirambaba e ele achou que era algo ruim, mesmo não sabendo o significado da palavra.
(   ) Ele estava triste que foi mal na prova.

Leia com atenção o texto a seguir e responda as questões:

HISTÓRIA DO COMPUTADOR

Olá pessoal da CHC. Somos alunas da 6ª série e gostamos muito do texto: “A origem do computador” porque conta detalhes sobre esse grande invento e facilita a vida das pessoas. Gostaríamos que vocês publicassem tudo sobre as girafas, porque é nosso animal preferido.

                                  Gilmara, Giovana e  Juliana. Campo Verde/MT

3 – Esse texto foi escrito para quem?

(   ) Revista Campo Verde
(   ) Revista CHC

4 – Qual é o trecho da carta que comenta sobre uma matéria já lida?

(   ) Gostaríamos que vocês publicassem tudo sobre as girafas, porque é nosso animal preferido.
(     ) gostamos muito do texto: “A origem do computador” porque conta detalhes sobre esse grande invento e facilita a vida das pessoas.
(   ) Olá pessoal da CHC. Somos alunas da 6ª série

5 – Quem é o remetente dessa carta?

(   ) A Revista CHC
(   ) Alunas da 6ª série
(   ) Campo Verde/ MT

6 – Assinale com um X nomes próprios que podemos encontrar nesse texto:

(   ) Juliana, origem, computador
(   ) Gilmara, Campo Verde, Giovana

7 – Assinale com um X nomes comuns que podemos encontrar nesse texto:

(   ) texto, girafas, animal
(   ) Campo Verde, Juliana, invento

8 – Os verbos: cantou, ficou, falou e correu estão em que tempo verbal?

(   ) Presente
(   ) Passado
(   ) Futuro

9 – Assinale a alternativa na qual todas as palavras estão escritas corretamente:

(   ) recebeu, arancar, genro
(   ) recebeu, arrancar, genro
(   ) teraço, amarar, honrra

10 – Assinale a alternativa na qual todas as palavras estão escritas corretamente:

(   ) lençou, pedil, sal
(   ) lençol, pedil, sau
(   ) lençol, pediu, sal

 Atividade enviada por Andréia Berreta para o grupo Pedagogia dos Sonhos Possíveis.

3 comentários:

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!