Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Projeto - O Jardim Secreto



Público alvo – 5º ano

Objetivos gerais e específicos: Conhecer a obra de Frances Hodgson Burnett – O Jardim Secreto

O projeto surgiu da ideia de conhecermos o significado e história do livro de colorir O Jardim Secreto que teve grande venda entre o público infanto/juvenil e até mesmo entre adultos.
Realizaremos a leitura do livro em sala de aula (leitura em voz alta pela professora). Após a leitura do livro faremos uma tarde no cinema e assistiremos ao filme com direito a pipoca e refrigerante (verificar a possibilidade).

Disciplinas envolvidas: Português e Ciências

Período de realização – Cerca de 20 aulas de Português

Material necessário: Filme em DVD - O Jardim Secreto. Pipoca e refrigerante para o dia do filme.

Local de realização: Sala de aula

Resultados práticos: Ampliar conhecimento de uma obra literária  trazendo  para o aluno cultura e aprofundamento em relação ao modismo dos livros de pintura. O aluno será estimulado a se aprofundar nos assuntos que surgem no cotidiano. Saberá explicar o porquê deste livro de pintar possuir tantas flores e estar relacionado com a natureza. Compreender que devemos pesquisar e saber a raiz das questões trazidas pela mídia.

Avaliação:  Faremos um debate em sala de aula após o filme para relatar a diferença entre ler o livro e assistir ao filme. Pontos positivos e negativos. A intenção do projeto é incentivar a leitura e a avaliação será realizada através da observação da participação dos alunos. Como o livro traz muitas cenas da natureza poderemos explanar a criação de Deus sua criatividade.

Referência: O Jardim Secreto de Frances Hodgson Burnett




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!