Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ao pé da letra

Oi, gente!
Meu nome é Alessandra. Lelé, para os íntimos. Eu gostaria que o meu apelido fosse Sandra ou Leca, mas a turma prefere Lelé. Acho que é por causa de uma mania que eu tenho de levar tudo ao pé da letra.
            No meu quarto tem um A enorme desenhado na parede, com pezinhos e tudo, e é aos pés dele que eu coloco todas as minhas idéias e problemas, escritos em minúsculos bilhetinhos. No fim do dia, infelizmente, minha mãe joga tudo fora. Ela vive reclamando:
            - Seu quarto é um depósito de lixo!
            Eu nem ligo. Todos os dias me sinto como se fosse Natal. Meu A parece uma árvore, e os bilhetinhos são os presentes que recebo de mim mesma!
            Meu pai acha que levar tudo ao pé da letra é uma grande bobagem, mas eu não dou o braço a torcer! Já imaginaram que feia eu iria ficar com o braço torcido? Fora à dor, claro!
            Ih!... Falando no meu pai, daqui a pouco ele entra no meu quarto. E se me encontra escrevendo em vez de estudar, entro numa fria! Acho que vou até me prevenir, colocando uma malha. Basta ficar frio pra eu me resfriar.
Então, até já!

Esta história foi escrita pó Alina Perlman e
Faz parte do livro Ao pé da letra, da Editora
Scipione.


8 comentários:

  1. Eu li esse livro e amei, muito legal gente ! s2

    ResponderExcluir
  2. muito maluquinha ela ! rsrs ' mais o livro é legal !

    ResponderExcluir
  3. muito legal mas não consigir achar o livri todo

    ResponderExcluir
  4. ah,num gostei,eu queria o resumo completo nhe,para um trabalho da escola,nao me ajudou em nd,mto pelo contrario,me confundiu e atrapalhou mais ainda,muitoooooo ruim

    ResponderExcluir
  5. Que pena!!! Minha intenção é ajudar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado esse texto e tudo de bom obrigado por me ajudar

      Excluir
    2. MUITO BOM ME AJUDOU MUITO OBRIGADO PROFESSORA HELENA

      Excluir
  6. muito obrigado eu ,quase tinha perdido texto na aula muito obrigado por me ajudar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!