Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Leão e o Ratinho


      Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado debaixo da sombra boa de uma árvore.
        Vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou. Todos conseguiram fugir, menos um,
que o leão prendeu debaixo da pata. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo e deixou que fosse embora. Algum tempo depois o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguindo se soltar, fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva.                Nisso apareceu o ratinho, e com seus dentes afiados roeu as cordas e soltou o leão.
Moral: uma boa ação ganha outra
                                                                                                                          Esopo

1-Assinale a alternativa que apresenta em ordem os acontecimentos da fábula.

A) Um leão descansa e os ratinhos vêm perturbá-lo. Um ratinho negociou sua liberdade e prometeu ajudar o leão quando fosse necessário. Um dia isto acontece: o leão está preso numa rede e o ratinho salva-o.

B) Um leão, ao descansar, é perturbado por uns ratinhos que passeiam em seu corpo. Um ratinho, que ficou preso nas patas do leão, recebeu dele a misericórdia. Um dia é o leão que está preso numa rede de caçadores e o ratinho salva-o, roendo as cordas.

C) Um leão descansa depois de caçar. Uns ratinhos perturbam-no. O leão fica preso numa rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!