Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Interpretando

 
a) Qual o título do livro?

b) Como você acha que pode ser a história de um livro com um título desse? 

c) A imagem da capa tem relação com o título? 

d) Quem escreveu esse livro? Qual é a editora? 

e) Na capa está escrito Para crianças de 3 a 5 anos. Será que só crianças com essa idade podem ler esse livro?

2) Leia abaixo uma das histórias do livro esconde-esconde. Cabo de guerra:


 
a)  Você gostou da história? Por quê?
b) O que mais chamou sua atenção nela?
c) Você gostou de a história ser contada apenas por meio de imagens?Por quê?
d) Quando você leu a capa do livro imaginou que pudesse ser assim?_____________________

3- Sublinhe os pronomes pessoais oblíquos.
a) Ele trouxe um presente para mim.
b) Por favor, ajude-me!
c) Eu me chamo Laura. Quer brincar comigo?
d) Desejo-lhe tudo de bom.
e) Pegue as laranjas e descasque-as.

4-  Complete as frases passando para o plural as palavras que estão entre parênteses.
a) A cerca foi feita com _________________e arame. (pau)
b) Cuidado! Os ______________  estão molhados. (degrau)
c) Nem todos os ______________ foram absolvidos. (réu)
d) Quantos ________________ foram colhidos? (cacau)
e) O som dos ___________________________ envolveu a todos. (berimbau)

5-  Complete as frases com uma das palavras entre parênteses.
a) Os ________________________ do zoológico são bem tratados. (animal — animais)
b) A professora guardou as ___________________ para o passeio. (autorização — autorizações)
c) Meu irmão começou a trabalhar na oficina como ______________ . (aprendiz – aprendizes)
d) Os policiais salvaram todos os _____________________. (refém — reféns)
e) Fiz a minha pesquisa usando o _______________________ . (computador — computadores)

4 comentários:

  1. Amei, vou usar essa atividade na minha sala de aula. Obrigada por compartilhar... beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, adoro as atividades postadas no seu blog, estou sempre passando por aqui, fica com Deus, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena, as atividades postadas no seu blog são maravilhosas. Que Deus te ilumine sempre.
    beijos...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu incentivo!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!