Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Avaliação - 5º ano

1- A tira inicia-se com Cebolinha tendo que resolver um problema. Qual é este problema?  (0,2)

2- No segundo quadrinho, Cebolinha enxerga uma possível solução para esse problema. Qual?  (0,2)

3- A expressão “quebrar o galho” ganhou duplo significado no texto. O que significou a expressão: (0,2)
para Mônica
 E o que significou para o Cebolinha?

4- O que significam as estrelas e a fumaça na cabeça de Cebolinha? (0,2)

5- Quem é o autor da Turma da Mônica? (0,2) 6- É correto afirmar que nos verbos IRREGULARES, quem sofre mudança é o:  (0,5)
a) prefixo
b) sufixo
c) pronome
d) radical

7- As frases a seguir estão na voz ativa, se estivessem na voz passiva como ficariam? Não se esqueçam de observar os tempos dos verbos:  (1,0)

a) Os ladrões invadiram a cidade.
b) A doença marcou a moça.
c) As águas isolavam a aldeia.
d) Os alunos visitam a biblioteca.
e) As meninas escolherão o lanche.

8- Você é capaz de perceber os erros ortográficos no cartaz? Então reescreva-o corretamente:  (0,5)

Atividade enviada por Maria Alice para Professores Solidários.

4 comentários:

  1. Prof ai vai uma dica da proxima vez q fo colocar uma tira vc coloca ela bem grande pq ñ da pra v nada tchau

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, seu site é maravilhoso!
    Vc me ajudou bastante com suas publicações!
    Daiana

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou!!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!