1- A tira inicia-se com Cebolinha tendo que resolver um problema. Qual é este problema? (0,2)
2- No segundo quadrinho, Cebolinha enxerga uma possível solução para esse problema. Qual? (0,2)
3- A expressão “quebrar o galho” ganhou duplo significado no texto. O que significou a expressão: (0,2)
para Mônica
E o que significou para o Cebolinha?
4- O que significam as estrelas e a fumaça na cabeça de Cebolinha? (0,2)
5- Quem é o autor da Turma da Mônica? (0,2) 6- É correto afirmar que nos verbos IRREGULARES, quem sofre mudança é o: (0,5)
a) prefixo
b) sufixo
c) pronome
d) radical
7- As frases a seguir estão na voz ativa, se estivessem na voz passiva como ficariam? Não se esqueçam de observar os tempos dos verbos: (1,0)
a) Os ladrões invadiram a cidade.
b) A doença marcou a moça.
c) As águas isolavam a aldeia.
d) Os alunos visitam a biblioteca.
e) As meninas escolherão o lanche.
8- Você é capaz de perceber os erros ortográficos no cartaz? Então reescreva-o corretamente: (0,5)
Atividade enviada por Maria Alice para Professores Solidários.
Prof ai vai uma dica da proxima vez q fo colocar uma tira vc coloca ela bem grande pq ñ da pra v nada tchau
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Ótimas sugestões!
ResponderExcluirParabéns, seu site é maravilhoso!
ResponderExcluirVc me ajudou bastante com suas publicações!
Daiana
Que bom que você gostou!!!!!
ResponderExcluirAbraços!!!