Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Argumentativo


Este material é da professora Kika que mora em Portugal. Fiz as adaptações para o português do Brasil.

Quando voltava da escola, encontrou no caminho um cachorrinho muito bonito, que estava abandonado. Você teve muita pena dele e o levou para sua casa. Mas, os seus pais não querem ficar com ele, por isso vai ter que pedir à sua tia que tome conta dele.
               

O que  vai dizer para  convencê-la a ficar com o cachorrinho?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Oi, Olha seu blog é muito criativo e didático.
    Achei um amor!!! Já sou sua seguidora. Dá uma passadinha no meu www.xandraartes.blogspot.com
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  2. _Ah tiaa!!1Fica com ele,se não ele vai morrer de fome no meio da rua,duvido que vc vai querer que ele morra,coitadinho tia,por favor!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!